segunda-feira, 30 de junho de 2014

Jesus é o caminho, a verdade e a vida!

" Entrai pela porta estreita; por que larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E por que estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem. " (Mt 7:13-14)

Reflexão do dia:

Todos os dias ao amanhecer precisamos fazer escolhas, temos que decidir se vamos dormir mais ou levantar cedo, se vamos ao trabalho para trabalhar ou para "embromar", se vamos almoçar um super churrasco ou se vamos comer algo light pra controlar o peso, etc...
Venho a cada dia percebendo que somos nós os únicos responsáveis por nossas escolhas, portanto nem devemos e nem podemos julgar o destino como causador dos desastres em nossas vidas, não quero dizer aqui que fatalidades não aconteçam e que essas não fujam ao nosso controle, sim elas existem, mas falo aqui das coisas triviais, do nosso dia-a-dia...Devemos sim ser autor da nossa vida  e não apenas viver sendo levado por circunstâncias!!!
Ao ler a Bíblia em Matheus o Senhor fala claramente do caminho que leva à porta estreita e do caminho para a perdição (porta espaçosa), portanto não estamos desavisados!!! Devemos ter em mente que o Senhor nos mostra o certo e o errado todos os dias através de sua palavra, podemos crer em suas promessas e também podemos ter a convicção de que independente do caminho que escolhermos colheremos os frutos (consequências) desta escolha.
Portanto, venho neste dia PLANTAR AMOR, venho alertar a cada um que devemos escolher vencer o mal com o BEM, devemos amar os que nos perseguem (por mais difícil que possa parecer), devemos dar sem esperar receber em troca, devemos amar como Jesus amou...Um amor incondicional, um amor que não é hipócrita, um amor que não espera reconhecimento, um amor que acima de todas as coisas conhece  valor do perdão!!!
Vamos escolher a cada dia andar nos caminhos que Deus escolheu pra nós, por que sua vontade para nossas vidas é: BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL...Que possamos confiar no Senhor e crer que escolhendo o Bem, escolhendo o caminho estreito que Ele designou para nós, vamos com certeza colher os frutos maravilhosos dessa escolha...
Tais frutos todos querem: paz que excede todo entendimento, família estruturada, casamento blindado, prosperidade financeira...Mas aí chegamos a uma pergunta básica... Quem de nós são os que querem pagar o preço pra alcançar tais dádivas que só o Senhor pode nos dar?
Possamos neste dia passar a refletir no convite diário que o Senhor nos faz, convite este que inclui um novo caminho, novas rotas na vida dirigidas por Ele e com certeza uma vida com propósito ao lado do Senhor!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário