terça-feira, 24 de junho de 2014

Custo de vida nos EUA!!!

Me impressionava quando escutava as pessoas falando sobre o custo de vida dos EUA, até que um dia cheguei eu aqui pra comprovar se o que diziam era verdade mesmo ou não!!!

Bom, na minha opnião aqui temos muitas coisas com preços equivalentes ao Brasil, principalmente no que se diz respeito ao que se gasta com comida (NOS SUPERMERCADOS) e não em fast-foods... Depois de 3 meses morando aqui na Flórida podemos afirmar com convicção que uma coisa muito mais barata do que no Brasil é a gasolina, atualmente um Galão está custando em torno de 3,40-3,60 dólares, mas não se trata de um litro de gasolina e sim mais de três litros, então se dividirmos a gasolina sai aproximadamente 1dólar e pouco....

Em relação a alimentação aqui depende, se formos comer todo dia fast-food não vamos gastar quase nada, temos promoções no MC DONALD'S por 1 dólar alguns tipos de sandwiche, eu e Marcos um dia chegamos a gastar 8 dólares no almoço (os dois), ou seja muitooooooo BARATOOOO!
Já em alguns restaurantes TOP como o famoso RED LOBSTER, onde vende pratos super elaborados de lagosta, salmão dentre outras iguarias nós gastamos no máximo 40 dólares, incluindo TIP (gorgeta)...Vale salientar que em alguns restaurantes bons de Fortaleza vc não gasta menos que 90,00 reais num jantar...

Já em relação ao supermercado os produtos industrializados são baratos, compramos essa semana um galão de TAMPICO (5litros) por menos de 2dólares tem noção, mas em compensação produtos naturais como fruta, verduras e alguns tipos de fibras como quinoa, linhaça tem preços exorbitantes!!!! Então se vc quiser comer barato, com certeza irá ganhar muito peso e não terá refeições saudáveis, já que o que aqui é barato são as guloseimas, sucos de caixa, pratos congelados, etc...

Eu ainda sofro um pouco por que quem me conhece sabe que luto com a balança, e portanto preciso me alimentar de frutas e verduras com mais frequencia, e daí sempre acabo pagando mais...

ALGUNS MITOS:

- Nos EUA existe sim arroz branco;
-Nos EUA tb existe feijão (preto, mulatinho e de corda);
- Nos EUA existem lojas de comidas latinas que tb vendem farofa e outros gêneros do Brasil;

Vou postar as fotos de alguns produtos com preços para que tenham noção!!! Mas no Geral se você souber pesquisar você encontra de tudo... E minha conclusão é: É MUITO MAIS BARATO COMER NA RUA DO QUE PREPARAR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÄVEL EM CASA....dai vocês terão que optar entre serem saudáveis ou economizar.... O bolso de cada um é quem manda!


Aqui vão as fotos, espero que gostem...Deixem feedback nos comentários pra que eu possa saber sobre outros assuntos que interessam a todos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário